quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Serviço de utilidade pública: Conheça Carlos Marighella.







Serviço de utilidade pública:


Conheça Carlos Marighella.


Para poder cumprir a sua missão de entregar o Brasil ao sistema financeiro internacional e molhar a mão dos aliados entreguistas – lhes garantindo impunidade e prestígio - e para reforçar a opressão ao trabalhador - a ditadura militar cassou, perseguiu, torturou e exterminou todos os políticos honestos do país.

Fora da política, também perseguiu, torturou e exterminou todos os cidadãos e cidadãs valentes, esclarecidos, bem informados, e conscientes. 

Assim, os brasileiros dignos, destemidos e honrados foram substituídos por esses sub vermes que vemos hoje,  na política se locupletando nos poderes executivo, legislativo e judiciário;  por empresários ladrões e por alienados robôs histéricos, alienados e desinformados, que batem panela e se imolam ao terrorismo nazi capitalista - inocentes úteis dos interesses do capital externo, sujeitando-se ao papel de massa de manobra, de bucha de canhão dos espoliadores.

Diante de tanta canalhice dos sub vermes, propinando na política, deseducando o nosso povo com péssimos exemplos de desonestidade e de mau caratismo, que nos envergonham e nos agridem no presente; diante da lama e do lixo que vêm do topo, homenageamos cidadãos exemplares do passado recente, heróis e mártires da democracia, da justiça e da liberdade, que precisam ser conhecidos, reconhecidos e tomados como exemplo pelas novas gerações.


O homenageado de hoje é Carlos Marighella, assassinado covardemente numa emboscada, sem chances de defesa, por ser o líder da luta armada, para nos livrar do golpe militar imperialista e nos devolver a liberdade e o estado democrático de direito. 


https://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Marighella


MARIGHELLA

                                                                                   (Mateus 10 - 34,36)


Não venho trazer a paz,
A paz que se traz eu não tenho.
Venho com minha espada, 
Encontrar povo guerreiro,
Separar a falsa família,
Incendiar o mundo inteiro.

Para fazer tudo de novo,
Um mundo sem ódio, sem guerra,
Sem donos de gente e de terra,
Sem escravos e sem patrão.

Onde viver seja o caminho,
De trocar nosso carinho,
Seguindo em união,
Com um deus que seja amigo,
Com perdão e sem castigo
E que a ninguém falte abrigo,
Nem trabalho, nem chão.

Venho com a minha espada
E coberto de razão,
Dividir do banqueiro a grana,
Para separar o pobre da lama
E o medo do coração.

Não tenho medo da luta,
Por maior que seja o perigo,
No perigo tenho cuidado,
Medo não anda comigo.

E quando a morte chegar,
Vai me achar bem acordado,
Ou dormindo, já descansado,
Depois de muito lutar.

Mas nunca vai me encontrar,
Sofrendo e sendo explorado,
Calado para a injustiça,
Vivendo na solidão,
Cabelo bem penteado,
Morrendo por um tostão.

Não tenho medo da morte,
Maior do que a morte é a vida,
Pior é viver explorado
Uma vida inútil e sofrida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário