quarta-feira, 13 de junho de 2012

As forças do atraso.



Há forças que já foram mais poderosas e mais ocultas, empenhadas em manter o país no atraso, visando exclusivamente o seu próprio lucro, que não tem sido pequeno.

A principal força do atraso materializa-se na usura das elites, na ambição ilimitada da classe patronal que, desde a invasão portuguesa, em 1500, mantém o povo escravizado e mal instruído, para melhor ser explorado e nada querer fazer contra a pilhagem das elites aos cofres públicos.

A outra grande força demoníaca do atraso é a igreja, antes representada majoritariamente pelo Cassino Vaticano & Banco Ambrosiano e hoje também por espertos pastores emergentes e emergidos nas igrejas evangélicas, acumulando riqueza colossal, à custa do sangue, do suor e das lágrimas dos assalariados e dos excluídos.

Pois bem, são precisamente essas duas forças do mal que têm impedido a liberação do jogo no Brasil, sob  razões e argumentos, ora espúrios, ora pueris, que não se sustentam diante da simples visão do progresso econômico e social, onde o jogo é livre, como é livre o grande jogo capitalista.

Há um projeto de lei no congresso propondo a liberação do jogo nas cidades classificadas como estâncias hidrominerais, engavetado por mensaleiros dessas forças obscuras, barrado por esses falsos moralistas, demóstenes de  cachoeiras de águas sujas, que jamais defenderam os interesses legítimos do povo e do país, ocupados que ficam em vender seu voto a quem possa pagar.

Com a liberação do jogo, Itaparica, Poços de Caldas, Lindóia, Caxambu, Serra Negra e as demais estâncias hidrominerais por todo o país vão se transformar em Principados de Mônaco, sem necessidade de príncipes e princesas, nem de sustentar o luxo  da corte.

Liberado o jogo, certamente empresários bem sucedidos em Las Vegas,Monte Carlo, Estoril, e em milhares de outros paraísos dos jogos, virão injetar recursos na economia do país, atrair divisas, criar empregos bem remunerados e nos livrar de uma vez do mal cheiro dos demóstenes e das cachoeira de esgoto.

Iniciamos hoje uma nova campanha pela liberação do jogo no Brasil. Junte-se a nós. Unidos, não seremos mais desabrigados por enxurradas de lama, nem vencidos por essas torrentes de corrupção.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário