segunda-feira, 5 de julho de 2010

VIVA DUNGA !


Desde a invasão estrangeira, a partir do ano de 1500, governar o Brasil significa criar, conservar e ampliar privilégios.

Por essa razão, Dunga é hoje o único herói popular brasileiro, dentro e fora da copa mundial de futebol de 2010.

Não importa ele ter sido apenas um jogador mediano; não importa ele ser um treinador inexperiente; não importa ele ter convocado apenas jogadores medianos, despreparados, e apenas dois craques de futebol: um, sem condições físicas e sem ritmo de jogo e o outro tolhido por esquemas montados para jogadores medíocres.

Nem importa ele ter deixado fora da seleção veteranos, aptos e consagrados, e promissores craques como foi Pelé em 1958.

Sabemos que uma copa do mundo, de qualquer esporte, se ganha dentro e fora de campo. Dentro de campo, nós vimos o que aconteceu. Fora de campo perdura o corruptor, corrompido e impune feudo do velho imperador João Havelange, há muitas décadas governado pelo seu sucessor Ricardo “Havelange” Teixeira, responsável pela contratação de Dunga como técnico da seleção e o grande vilão atual do esporte brasileiro.

Esse famigerado feudo de Havelange é blindado por milionários contratos, contas bancárias e compromissos secretos, que compram a justiça e políticos mensaleiros e ainda compram votos em eleições de fachada.

Por todas essas razões, o grande herói dessa copa do mundo de 2010 é Dunga, que, no desempenho de suas funções, teve a atitude valente e honrada de desafiar o seu superior hierárquico, o dirigente máximo da entidade, contrariando suas ordens de manter privilégios e regalias para um importante segmento da imprensa patronal, campeão de audiência e de maracutaias políticas, financeiras e tributárias.

Parabéns, Dunga! Cidadão honrado e valente, o grande herói de todas as copas. Exemplo raro para o povo brasileiro.

E por falar em maracutaias e privilégios, a Rede Globo já devolveu ao patrimônio público o terreno grilado na cidade de São Paulo? E o Bispo Macedo já explicou a isenção fiscal na captação ilegal de poupança popular, através de igreja universal de fachada, para financiar seus investimentos pessoais na Rede Record e outras empresas, em nome de seus “laranjas”?

E por falar em laranjas, parabéns também, seleção Holandesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário